Pular para o conteúdo principal

Piloto

 

🚀


Toda mudança tem seu inicio e a minha não começa hoje , mas há um ano e meio atrás depois das idas e vindas e dos tempos incertos gerados pelos acontecimentos de 2020. 

Depois de muita indecisão e receio, vi na  oportunidade de poder trabalhar em casa e colocar alguns projetos pessoais em movimento , os atrativos que eu precisava para finalmente voltar para um sonho adolescente de trabalhar com tecnologia. 

E estamos aqui. As 23:52 de uma segunda feira tentando iniciar o registro da jornada que começou em outra rede social e na qual atualmente não me sinto à vontade para usar devido a quantidade de ruído e informação desenfreada que ela fornece.

Minha jornada começou em setembro de 2021 quando iniciei um curso de UX design e a partir dele comecei a me embrenhar na área de tecnologia.

Entretanto, hoje, aqui, nesse momento, quero só iniciar  esse registro e deixar essa ideia assentar.

Começar a organizar todo o meu pensamento para contar tudo que já aconteceu nesse ano e meio, como lidei e como ainda tive que mudar o direcionamento (lembram da poluição de informações?!) . 

Aqui parece um lugar silencioso onde eu consiga (talvez) organizar e finalmente direcionar para o caminho que desejo alcançar. 

Nesse percurso deixarei também registrado meus resumos e dicas úteis para tornar prático o caminho de quem também está trilhando rumo a um lugar ao sol dentro das possibilidades que a área fornece.

Sem pressão e urgência. 

E aqui vai minha primeira dica : Tempo. 

Se você tem pressa , pare e respire e vamos  com calma. 

Tecnologia não se aprende no rolar de um feed. 

Até a próxima. 💪





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HMTL 5

  HTML5 (Hypertext Markup Language 5) é a versão mais recente da linguagem de marcação utilizada para criar páginas da web. Ela foi lançada em 2014 e traz diversas melhorias em relação às versões anteriores do HTML. Algumas das principais melhorias do HTML5 incluem: Suporte a novos elementos semânticos que facilitam a criação de sites mais acessíveis e com melhor estruturação de conteúdo, como <header>, <footer>, <nav>, <section> e <article>. Suporte a novos tipos de formulários, como o tipo "date" e "time", que tornam a criação de formulários mais fácil e intuitiva. Suporte a recursos multimídia nativos, como o <audio> e <video>, sem a necessidade de plugins adicionais Além disso, o HTML5 traz melhorias em relação à semântica do código, tornando-o mais legível para os desenvolvedores e adaptação ao WCAG (Web Content Accessibility Guidelines). O HTML5 é suportado pelos principais navegadores, como Google Chrome, Mozilla Fire...

Modelo OSI/ISO

 

Linguagem Compilada x Linguagem Interpretada: Entenda as diferenças

  Linguagens de programação podem ser divididas em duas categorias principais: linguagens interpretadas e linguagens compiladas. A principal diferença entre elas está no processo de tradução do código fonte para código executável. A escolha entre linguagens interpretadas e compiladas dependerá das necessidades do projeto e das preferências do desenvolvedor. Linguagens interpretadas são mais fáceis de aprender e de prototipar, enquanto linguagens compiladas oferecem maior performance e segurança. Linguagens Interpretadas Linguagens interpretadas são aquelas em que o código fonte é executado diretamente por um interpretador, que analisa o código linha por linha e executa as instruções em tempo real. Exemplos de linguagens interpretadas são Python, Ruby, JavaScript e PHP. Como o código fonte é executado diretamente, não é necessário um processo de compilação prévio e o código pode ser modificado e testado com mais rapidez e facilidade. Linguagens Compiladas Já as linguagens compila...